sexta-feira, setembro 27, 2002

Galera, alguém sabe usar o FRUITLOOPS?

Estou querendo brincar de fazer música, mas tá foda!

Por favor, ou se tiverem um guia super explicado em casa pra me mandar...

quarta-feira, setembro 25, 2002

Frase do dia: “Qualquer criança me desperta dois sentimentos: ternura pelo que ela é e respeito pelo que poderá vir a ser.”

Louis Pasteur (1822-1895)

que lindo...
AVISOS IMPORTANTES:

MEU E-MAIL NOVO: EMATITAN@TERRA.COM.BR

Estou com Velox. Não é lindo?

domingo, setembro 22, 2002

FRASE DO DIA: “O homem é tão bom quanto seu desenvolvimento tecnológico o permite ser.”

George Orwell (1903-1950)


Preciso de alguém com chicote. Pra terminar (ou começar) o meu filme de ninja. Alguém tem?
Olá.
Eu quero fazer um filme de ninjas, quem vai me ajudar?
Claro que vai ser o maior mangue. Preciso de ajuda.
Penso em Boni como papel principal. Ele até tenta ser ninja de verdade!
Tenho que encontrar a companheira do Ninja. Acho que vou chamar Fernanda Japa. Claro que eles terão que ter um mascote. Talvez eu chame Tyler pra ficar latindo e fazendo cara feia, enquanto preso em um coleira. Sério.
Quero ver se convenço Rodolfo pra fazer o chefão. Ele também vai ter um mascote, mas ainda não faço idéia. Talvez Mad "Alan" Dog. Ou Renata.
Alguma sugestão? Meio me.

quarta-feira, setembro 11, 2002

http://www.sobresites.com/rpg/maker.htm
Ei, você que se acha bom em Frostbite, aquele jogo do Atari, que tal fazermos um campeonato? Entre na disputa. Por enquanto, eu estou perdendo (por enquanto) de Camilo. Meu Recorde é de 310 mil pontos, e o de Camilo é de 315 mil...

Mas isso vai mudar, ainda mais com um incentivo externo.

Quem quiser, basta passar na Emulando.com.br e pegar o emulador e o jogo para atari.

Frostbite rules!
Finalmente, vocês já se decidiram que jogo nós vamos jogar esta domingo? Se é que vamos jogar?
Mauricinho, o ensaio vai ser este sábado? Só posso pela manhã, pode ser?
ELEIÇÕES

Eu vou votar no Valdir. E em Wagner. Mas não por que eu queira que eles sejam Senador e Governador, mas sim por falta de opção.

É muitro triste ver que a representatividade do PT em cargos tão importantes na Bahia está fragilizada ao ponto de votarmos apenas neles para não votarmos no você-sabe-quem. Será mesmo que não há aqui politicos competentes, mesmo de outros partidos, que possam ocupar estes cargos de maneira eficiente e competente?

Não quero uma Marta Suplicy na Bahia, mas meu medo é que isso vá acontecer com Wagner, e que a fama do PT caia ainda mais nas terras do cabeça branca. Um dilema desconfortante: Deixa Paulo Souto Governar ou coloca um qualquer no lugar que vá prejudicar o PT para futuras eleições?

Tomara que eu queime minha língua.
QUem TEM o DVD do Tigre e o Dragão pra me emprestar? Ou qualquer outro DVD legal (não Jack, U2 não é legal)?
11 de Setembro de 2001

Foi nesta data que eu, junto com os técnicos da DirecTV, retiramos a antena da minha antiga casa em Piatã, Aldeia Jaguaribe, e a trouxemos para a - a partir desta data - minha nova residência na Graça, na rua da avó de Alan, na rua de Silent Tico, no prédio de Livia amiga de Ângelo, enfim, no edifício Mirante.

Mas não foi apenas isso que aconteceu no dia 11 de Setembro do ano passado....

Eu estava em Piatã, pela manhã, quando Ângelo (vulgo VJ Pixote) me ligou para me dizer que um avião havia batido no World Trade Center. Primeiro, eu não acreditei, mas ele começou a falar que tava passando na televisão, e tava todo empolgado, e nem era primeiro de Abril, então eu acreditei. mas eu realmente NÃO acreditei que fosse proposital, achei apenas que havia sido um erro de pilotagem (um erro filho da puta, eu sei, mas ...), que não fazia muito sentido alguém ter se chocado com aquela torre esquálida.

Ok. ALguns minutos depois, Ângelo me liga novamente, excitadíssimo, pra me dizer que um avião havia batido no Pentágono. Desculpe Ângelo, agora eu sei que era verdade, mas nesta notícia eu não acreditei nem com a porra! Um Avião bater no Pentágono? Impossível.

Foi então que paramos (eu e os técnicos) na central da DirecTV no Rio Vermelho para trocarmos uma ou duas peças defeituosas ou estragadas da minha antena. E lá estava uma tv ligada na Globo, mostrando a bagaceira da Desgraça (desculpe-me padroeira, por falar seu nome em vão). E pior, mostrou ao vivo (eu vi) o segundo avião batendo na segunda torre. O cara da Globo narrou como se estivesse vendo um replay, só depois ele se tocou que era outro avião.

Eu sou muito criativo, mas NUNCA tinha pensado em jogar um avião num prédio com fins terroristas. Talvez por que eu não seja suicida, mas de qualquer maneira, foi genial.

Não que eu concorde com o terrorismo ou violencia desmedida fora da ficção (Quadrinhos, filmes, livros, rpg, isto tudo é ficção, viu Boni?), mas era um aviso pra os EUA se tocarem que eles precisavam se meter mais com a vida deles e menos com a dos outros.

Mas o que eles fazem? Saem atirando pra tudo quanto é lado.

É muita cara de pau querer tirar o petróleo do Iraque e dizer que quer apenas proteger o mundo contra ataques de destruição em massa.

Esse Bush está na minha lista dos Top Ten mais malditos governantes de todos os tempos. Entre os 3 primeiro, só não sei ainda em que ordem colocar.

Mas que nada. O Basil foi campeão de Futebol, os EUA perderam o campeonato mundial de Basquete (ficaram em 4º, se não me engano), estou fazendo 9 meses de namoro no mês 9, Uirá e Leila farão neste sábado uma cerimônia de ajuntamento em Pedra do Sal (alguém me explique que ainda não entendi), Marcinha e Ricardo na mesma lombra de sempre, Luisinho falando as coisas mais absurdas que nem mesmo o demente do Mauricinho consegue piorar, Cléber está conseguindo evoluir em matemática, Kalil vive dando a bunda pra Dora, que nunca mais vomitou, Jack e Boni continuam tentando jogar aos sábados e sempre chegam atrasados, Kojak e Pinky sumidíssimos como sempre, ou seja, a vida continua normalmente...

É isso aí.

terça-feira, setembro 10, 2002

Ola a tyodos.

Pois é, eu sumi, eu sei, mas foi por um bom motivo.

Eu estava viajando. Onde? Uaua. Isso mesmo, AuAu ao contrário. A Capital do Bode, segundo eles mesmos. Fica bem próximo de Canudos e Euclides da Cunha, umas 3 horas de Juazeiro. A última vez que choveu foi em Janeiro, uma chuva desgraçada de alagar rua e encher rio seco. Mas antes disso só tinha chovido três anos atrás. E choviscou agora quando eu fui.

Que que eu estava fazendo lá? Bem, eu estava participando da gravação de um filme. QUer dizer, um curta metragem, não sei se podemos chamar de Filme, mas de qualquer maneira... foi gravado em 35 mm, com uma câmera profissional, etc. Não, o filme não pe meu, eu fui pra ajudar, nem ganhei dinheiro. O filme é de Sofia Federico, que com seub roteiro ganhou o edital do governo e a verba de R$ 110 mil pra fazer o filme. O diretor de Fotografia foi Antonio Luis, o mesmo de Canudos e outros. O diretor de Som foi Aloisio Compasso, o mesmo de Quarup e outros.

Eu? Eu fui assistente de Platô. Platô é o produtor do Set, o cara que consegue as coisas pro filme acontecer, um amigo meu, Felipe Kowalcek (acho que é assim que escreve). Outros amigos meus estavam presentes, mas vocês não os conhecem.

A histório é a seguinte: Numa cidade do sertão brabo, nos dias de hoje, uma família é composta de: mãe - catadora de ossos - pai - aprisiona cega e vende pássaros, alcóolatra - e filho - que possui um dos passáros como melhor e único amigo. Esta família vive em grande miséria. E o pai recebe uma proposta de um traficante para a venda do passaro do filho. Um dinheiro alto, ele nao pode recusar.

O pai conversa com a mae, que de comeco acha a ideia absurda, mas depois deixa que o pai venda o animal. O filho descobre e foge para a feira, para achar o passaro, e entra num pau de arara para procura-lo pela estrada, onde os passarinhos sao vendidos pelos traficantes. ele veh o passaro sendo vendido por um cara, e pega carona para seguir o carro.

Enquanto isso, o pai e a mae percebem que o filho fugiu. O pai tem uma visao de que o filho voltaria se ele se cegasse. Ele corta os olhos, e comeca a ouvir o piar do passaro. E acaba o filme.

Eh isso.