quinta-feira, julho 20, 2006

Ford começa a produzir motores a hidrogênio nos EUA
da France Presse, em Dearborn (EUA)*

A montadora americana Ford começou na segunda-feira a fabricar veículos comercialmente viáveis que funcionam com hidrogênio e emitirão vapor d'água.

Os motores que alimentam sua combustão interna com hidrogênio são destinados a ônibus e começarão a ser vendidos ainda neste ano, segundo o porta-voz da Ford, Nick Twork.

"O motor representa um marco na pesquisa da Ford sobre tecnologia com hidrogênio", assinalou Gerhard Schmidt, vice-presidente de pesquisa e engenharia avançada da Ford, que comandou os testes com motores a hidrogênio.

Os motores de 6.8 litros V-10 serão instalados em ônibus E-450 da Ford, que vão ser lançados no Estado da Flórida e, depois, em outras regiões do país. A primeira leva será de 20 veículos.

A tecnologia baseada no hidrogênio tem, entre suas vantagens, o alto desempenho, a capacidade de funcionar em todos os climas e emissões poluentes quase inexistentes.

*retirado da folha de São Paulo.
Meu novo Blog


Aí ao lado há um novo link: Cinemafilico

Lá eu faço críticas de filmes.

Podem visitar.

terça-feira, julho 11, 2006

terça-feira, julho 04, 2006

Por falar em filme


Se quiserem conhecer um pouco mais sobre o filme no qual Alice e eu estamos trabalhando, acesse: www.jardimdasfolhassagradas.com


.