ATENÇÂO! ALAMUT, A FORTALEZA ASSAMITA, FOI ENCONTRADA!
A metrópole, que se espalha por quase dois quilômetros quadrados, era o principal centro administrativo do oeste do império dos Medes, grande Estado imperial do Oriente Médio que prosperou na primeira metade do século 6 a.C., entre a queda do império assírio e o crescimento da Pérsia.
Os arqueólogos, liderados por Geoffrey Summers, descobriram que os Medes construíram sua capital ocidental, Pteria, em uma terra conquistada na fronteira de seu reino.
A metrópole consistia em uma grande fortaleza localizada a 1.500 metros de altitude em uma montanha, próxima da atual cidade turca de Sorgun. Ela tem 6.400 metros de paredes de pedra massiva e centenas de torres de guarda. Sete portões e centenas de prédios, incluindo um palácio imperial, foram encontrados.
Para preservar o local, Summers não escavou um palmo sequer --todo o mapeamento foi feito por satélites e técnicas geológicas, com precisão de centímetros.
A descoberta revela os planos ambiciosos dos Medes, que pretendiam tomar a Grécia --invasão feita por seus "herdeiros", os persas, no século 5 a.C.
quarta-feira, outubro 30, 2002
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário