Mistérios da Carne
O diretor sino-americano Gregg Araki é uma das figuras mais conhecidas e ousadas do cinema gay de arte, que perturbou platéias com "Geração Maldita" (1995), para depois se perder em produções esquisitas como "Estrada para Lugar Nenhum" e "Splendor- Um Amor em Duas Vidas".
Ele volta à forma num filme premiado em Seattle e Bergen, abordando um tema difícil e ainda tabu: a sedução de menores. É uma história de um garoto loirinho e bonitinho, que foi seduzido por seu professor de ginástica, com quem manteve uma longa relação. Mas, como autoproteção, apagou da memória essa parte do passado e considerou que foi abduzido por extraterrestres que abusaram dele.
A figura central, porém, Neil (muito bem interpretado por Joseph Gordon-Levitt, do seriado "Third Rock from the Sun"), rapaz assumidamente gay que ganha algum dinheiro como michê na cidadezinha do interior onde mora.
A história de cada um deles vai sendo construída, com alguns detalhes sórdidos, até o encontro dos personagens e a revelação final. O filme é bastante bem realizado e, sem dúvida, perturbador.
Não vi no filme qualquer tipo de denúncia ou indignação, mas até um certo desfrute ou mesmo um prazer erótico do diretor em descrever aquelas situações que moralmente são condenáveis e desprezíveis. Entretanto o filme ilustra o mal irreparável que causa nos adultos que passam por esse tipo de experiência quando crianças.
Título original: Misterious Skin (EUA, 2004)
Diretor: Gregg Araki
Elenco: Kelly Joseph Gordon-Levitt, Brady Corbet, Elisabeth Shue, Michelle Trachtenberg, Bill Sage, Chris Mulkey
Extras: Trailers, sinopse e ficha técnica
Idioma: Inglês e Português
Legendas: Português e Inglês
Duração: 105 min. Cor
Distribuidora: Paris
(retirado de Uol Cinema, escrito por Rubens Ewald Filho)
.
quinta-feira, fevereiro 23, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário