segunda-feira, julho 01, 2002

Resenha de ATAQUE DOS CLONES.

Dou logo minha nota para aqueles que não desejam ler toda a minha explicação: O Filme é ruim, nota 5.

Claro que eu nem vou comentar sobre os imbecis que ficaram fazendo barulho durante o filme.

O filme possui uma história mais complexa do que o Episode I. Ponto para ele. Porém, com uma história mais complexa, há necessidade de ser melhor construida, melhor arrumada. Muitos pequenos furos na história, o que me deixa mutio irritado. Estraga o fato dela ser mais complexa. Numa história simples, furos não tem tanta importância, afinal a história não deve ser levada muito a sério, mas quando a outra opção ocorre....

Outra coisa ruim: cenas totalmente desnecessárias, apenas para deixar o filme emocionante (como a cena dos peixes no Episode I). Exemplos: A cena que Anakin se joga dos carros atras da assassina, ou da cena da arena onde estao os 3 companheiros presos, ou da cena em que o casal vai resgatar Obi Wan. Cenas de acao podem ser divertidas E TAMBÉM necessárias ao filme, como a luta entre Obi Wan e Jango, ou Yoda e Dooku (que achei fraca e meio forçada, mas vá lá).

Os diálogos melhoraram um pouco com relação ao Episode I, mas continuam piegas, o que é uma marca registrada de TODOS os episódios de Star Wars.

Visualmente o filme esta bom, e C3PO e R2D2 estão começamdo a formar sua dupla dinâmica. Não era pra ser assim, mas está legal, pelo menos em minha opinião de quem gosta muito dos dois droids.

Nenhuma luta me impressionou. Depois de Matrix e Tigre e o Dragão, eles têm de fazer mais. A luta de Yoda poderia ter sido muito mais brutal.

Precisamos de outro diretor. George está velho e cansado, e ruim da visão.

Anakin e Obi até que estão bem interpretados.

A mão biônica de Anakin é horrível. Aliás, quase um braço inteiro, mas só dá pra ver a mão.

Pela primeira vez ouve-se a Marcha Imperial.

Jar Jar Binks não morre, infelizmente.

Anakin é um exímio lutador. Acho que um dia ele se tornará um Jedi muito poderoso.

E acho que é só, vou dormir agora.

Nenhum comentário: