segunda-feira, junho 16, 2003

EU: Mas pode escolher até 15 números na Mega Sena.
ELE: Não, não pode.
EU: Está atrás do bilhete, escrito nas informações.
ELE: Não, só pode colocar até 8 números.

...

EU: As chances são de cerca de 50 milhões pra um.
ELE: Não, são de 42 milhões pra um.

...

ELE: Meu pai é dono de casa lotérica.

Como se isso justificasse alguma coisa. Isso é uma falácia, apelo à autoridade (apelou para o pai dele para justificar o que estava falando). Ok, eu admito que é MAIS PROVÁVEL que ele saiba mais do que eu sobre este assunto porque o pai dele trabalha com isso.

Mas acontece que eu estava (e continuo) certo.

Estou aqui com o cartão da lotérica na minha frente, e vou transcrever o que ele diz:

Como e quem pode apostar?
Você pode escolher de 6 a 15 números entre os 60 do volante...

Qual o preço da aposta?
... para jogar mais que 10 números, consulte a casa lotérica.

Qual a probabilidade que tenho de acertar?
... e a sena é de 1:50.063.860

Ai, ai, ai, ai... na cara!

.

Nenhum comentário: