quarta-feira, outubro 06, 2004

Eleições

Primeiro, a notícia boa: Rui Costa foi eleito. O mais votado do PT e o segundo mais votado da coligação. Parabéns Rui!

Agora, a dúvida: E quanto ao segundo turno? Por pouco, muito pouco, Nelson perdeu a chance de disputar o segundo turno. EU não sei o que acontece, mas na minha opinião, foi uma grande burrice a esquerda ter se dividido desta maneira. Como eu disse, eu não sei como estão as coisas, mas não seria muito mais lógico se na chapa estivessem Lídice e Pelegrino juntos, um como candidato a prefeito e outro como candidato a vice? É muito ruim dispersar as forças de esquerda dessa maneira. Juntos, os dois teriam quase empatado com João Henrique, e quem sabe conseguiríamos levar a prefeitura no segundo turno.

Agora, eu não sei o que fazer no dia 27 de Outubro. Em quem votar? Votar Nulo? Sinceramente, não sei qual dos dois candidatos é o pior. O que aconteceria se 50% + 1 dos votos fossem em nulo? As eleições seriam anuladas?

Mas eu acho que a gente não consegue 50%+1 dos votos em nulo...


Nenhum comentário: