quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Caros Amigos
Uma palavra ou duas

Não vou entrar no mérito se a revista é boa ou não, cada um que decida por si só.

Hoje vou comentar sobre o design gráfico da mesma.

Interessante o fato do desenho da revista ser quase todo, por assim dizer, monótono (sem trocadilho). Pelo meu entender, eles tentam fazer isso para que o leitor aprecie o texto pelo texto em si, e não por causa da diagramação, figuras, chamarizes, etc.

ok.

De alguma forma, esta revista, que pretende ser elucidativa, questionadora, e trazedoura (isso existe?) de informações relevantes para a nossa vida sócio-político-economica, esquece (será?) de um ponto: sem atrativos, só vai ler quem quer mesmo ler.

Pra mim isto é um problema, no seguinte sentido: Eu leio, você lê, mas acontece que nós em grande maioria já sabemos, ou melhor, já estamos no âmbito informacional dos assuntos tratados na revista. Em outras palavras, ela se torna uma revista especializada, direcionada para um público (muito) fechado e pequeno (idem no muito).

Se a intenção é informar e questionar, não seria melhor que a revista alcançasse (tá certo isso?) um número maior de leitores? E para isso, não seria melhor melhorar o lei-au-ti? Para atrair mesmo, para se tornar mais simpática. Nem precisava ser colorido (ok, ela já é colorida), mas mais interessante visualmente? Por mim não, e creio que por você também não, porque nós lemos (ou leríamos, ou o fato de não ter um desenho interessante não seria fator de repulsa e afastamento entre nós e ela). Não seria interessante que esta revista chamasse os que não a lêem? Para que eles possam participar da discussão, se inteirar sobre os acontecimentos, coisa e tal.

Só uma pergunta.


.

Nenhum comentário: