quarta-feira, novembro 14, 2007

Como eu queria

Como eu queria acreditar nessas coisas.

Como eu queria acreditar que há seres de outros planetas rondando o nosso mundo, fazendo contato, em diversos níveis, em diversas formas.

Como eu queria que existisse magia, que as pessoas pudessem voar ou se teleportar, ou advinhar o peso de qualquer coisa, ou até mesmo produzir um olhar congelante que criasse sorvete de flocos.

Como eu queria acreditar que há fadas, duendes, e toda uma gama de seres diferentes, mágicos, escondidos de nós, lutando para que nós voltemos a ser o que éramos, ou não, lutando para que os esqueçamos e os deixemos em paz.

Como eu queria acreditar que há uma ilha rodeada de névoa que tem não uma, mas 3 ou mais realidades coexistindo em níveis diferentes, que podem ser alcançadas da maneira e tempo correto, cada uma com seus próprios moradores, tempo, ritos.

Como eu queria acreditar que um só homem pode interferir no destino de todo um mundo, ver o futuro, criar um reino e deixar os homens o destruírem, casar comu ma maga, ser humano e não ser, poder mais que todos e ainda assim jurar lealdade ao homem de espada.

Como eu queria acreditar no poder do sangue, nos mistérios da noite, nas criaturas que se arrastam atrás de alimento e causam terror com sua mera presença, na fascinação dos nosso olhos por elas, e nos símbolos que elas representam.

Como eu queria acreditar num ser que não é só um, que nos dá a benção e o perdão, o peixe e o pão, o amor e a compaixão, sejas quem tu fores, e por sua própria mão, sofre por nós para ajudar-nos.

Como eu queria acreditar nas duas árvores, que ainda estão lá, esperando, guardadas por uma gárgula dourada que dá à luz sozinha, depois de mil anos e morre, deixando que seu descendente cumpra a mesma sina.

Como eu gostaria de acreditar que as palavras têm poder, e que há símbolos arcanos que se concatenam e modificam o mundo, e que coisas ditas com vontade podem acontecer, e que desejos se realizam.

Como eu gostaria de acreditar em cidades de vidros, tapetes voadores, djins, lâmpadas, pedras poderosas, na Verdadeira Matemática, na Música das Esferas, nos quatro (ou cinco) elementos, que a tartaruga é mais rápida que Aquiles, que as Musas passeiam entre nós, que os sátiros ainda correm atrás das ninfas em seu jogo de sedução, e que somos odiados, temiados e amados pelos seres superiores.

E em heróis, setas envenenadas, velos de ouro, deuses católicos, nórdicos, gregos, celtas, neo-contemporâneos, 12 trabalhos, Ilíadas e Odisséias, Epoéias e Torres, Colossus e Ciclopes, em nobres Titãs, em adamantium e vibratium, kryptonita, em OA e Nova Gênese, em Lanternas recarregáveis, em raios e trovões, em asas e guelras, em cidades submarinas, em mundos paralelos, em mentes brilhantes, em grandes conspirações, em perigos inimagináveis, em monstros abissais, em Poe e em Lovecraft, em superciência, em armaduras voadoras, em aço orgânico, em raios e visões, em heroísmo e vilania, em cavalheiros e rufiões.

Mas eu não acredito.

Nenhum comentário: