quarta-feira, setembro 11, 2002

11 de Setembro de 2001

Foi nesta data que eu, junto com os técnicos da DirecTV, retiramos a antena da minha antiga casa em Piatã, Aldeia Jaguaribe, e a trouxemos para a - a partir desta data - minha nova residência na Graça, na rua da avó de Alan, na rua de Silent Tico, no prédio de Livia amiga de Ângelo, enfim, no edifício Mirante.

Mas não foi apenas isso que aconteceu no dia 11 de Setembro do ano passado....

Eu estava em Piatã, pela manhã, quando Ângelo (vulgo VJ Pixote) me ligou para me dizer que um avião havia batido no World Trade Center. Primeiro, eu não acreditei, mas ele começou a falar que tava passando na televisão, e tava todo empolgado, e nem era primeiro de Abril, então eu acreditei. mas eu realmente NÃO acreditei que fosse proposital, achei apenas que havia sido um erro de pilotagem (um erro filho da puta, eu sei, mas ...), que não fazia muito sentido alguém ter se chocado com aquela torre esquálida.

Ok. ALguns minutos depois, Ângelo me liga novamente, excitadíssimo, pra me dizer que um avião havia batido no Pentágono. Desculpe Ângelo, agora eu sei que era verdade, mas nesta notícia eu não acreditei nem com a porra! Um Avião bater no Pentágono? Impossível.

Foi então que paramos (eu e os técnicos) na central da DirecTV no Rio Vermelho para trocarmos uma ou duas peças defeituosas ou estragadas da minha antena. E lá estava uma tv ligada na Globo, mostrando a bagaceira da Desgraça (desculpe-me padroeira, por falar seu nome em vão). E pior, mostrou ao vivo (eu vi) o segundo avião batendo na segunda torre. O cara da Globo narrou como se estivesse vendo um replay, só depois ele se tocou que era outro avião.

Eu sou muito criativo, mas NUNCA tinha pensado em jogar um avião num prédio com fins terroristas. Talvez por que eu não seja suicida, mas de qualquer maneira, foi genial.

Não que eu concorde com o terrorismo ou violencia desmedida fora da ficção (Quadrinhos, filmes, livros, rpg, isto tudo é ficção, viu Boni?), mas era um aviso pra os EUA se tocarem que eles precisavam se meter mais com a vida deles e menos com a dos outros.

Mas o que eles fazem? Saem atirando pra tudo quanto é lado.

É muita cara de pau querer tirar o petróleo do Iraque e dizer que quer apenas proteger o mundo contra ataques de destruição em massa.

Esse Bush está na minha lista dos Top Ten mais malditos governantes de todos os tempos. Entre os 3 primeiro, só não sei ainda em que ordem colocar.

Mas que nada. O Basil foi campeão de Futebol, os EUA perderam o campeonato mundial de Basquete (ficaram em 4º, se não me engano), estou fazendo 9 meses de namoro no mês 9, Uirá e Leila farão neste sábado uma cerimônia de ajuntamento em Pedra do Sal (alguém me explique que ainda não entendi), Marcinha e Ricardo na mesma lombra de sempre, Luisinho falando as coisas mais absurdas que nem mesmo o demente do Mauricinho consegue piorar, Cléber está conseguindo evoluir em matemática, Kalil vive dando a bunda pra Dora, que nunca mais vomitou, Jack e Boni continuam tentando jogar aos sábados e sempre chegam atrasados, Kojak e Pinky sumidíssimos como sempre, ou seja, a vida continua normalmente...

É isso aí.

Nenhum comentário: