terça-feira, setembro 10, 2002

Ola a tyodos.

Pois é, eu sumi, eu sei, mas foi por um bom motivo.

Eu estava viajando. Onde? Uaua. Isso mesmo, AuAu ao contrário. A Capital do Bode, segundo eles mesmos. Fica bem próximo de Canudos e Euclides da Cunha, umas 3 horas de Juazeiro. A última vez que choveu foi em Janeiro, uma chuva desgraçada de alagar rua e encher rio seco. Mas antes disso só tinha chovido três anos atrás. E choviscou agora quando eu fui.

Que que eu estava fazendo lá? Bem, eu estava participando da gravação de um filme. QUer dizer, um curta metragem, não sei se podemos chamar de Filme, mas de qualquer maneira... foi gravado em 35 mm, com uma câmera profissional, etc. Não, o filme não pe meu, eu fui pra ajudar, nem ganhei dinheiro. O filme é de Sofia Federico, que com seub roteiro ganhou o edital do governo e a verba de R$ 110 mil pra fazer o filme. O diretor de Fotografia foi Antonio Luis, o mesmo de Canudos e outros. O diretor de Som foi Aloisio Compasso, o mesmo de Quarup e outros.

Eu? Eu fui assistente de Platô. Platô é o produtor do Set, o cara que consegue as coisas pro filme acontecer, um amigo meu, Felipe Kowalcek (acho que é assim que escreve). Outros amigos meus estavam presentes, mas vocês não os conhecem.

A histório é a seguinte: Numa cidade do sertão brabo, nos dias de hoje, uma família é composta de: mãe - catadora de ossos - pai - aprisiona cega e vende pássaros, alcóolatra - e filho - que possui um dos passáros como melhor e único amigo. Esta família vive em grande miséria. E o pai recebe uma proposta de um traficante para a venda do passaro do filho. Um dinheiro alto, ele nao pode recusar.

O pai conversa com a mae, que de comeco acha a ideia absurda, mas depois deixa que o pai venda o animal. O filho descobre e foge para a feira, para achar o passaro, e entra num pau de arara para procura-lo pela estrada, onde os passarinhos sao vendidos pelos traficantes. ele veh o passaro sendo vendido por um cara, e pega carona para seguir o carro.

Enquanto isso, o pai e a mae percebem que o filho fugiu. O pai tem uma visao de que o filho voltaria se ele se cegasse. Ele corta os olhos, e comeca a ouvir o piar do passaro. E acaba o filme.

Eh isso.

Nenhum comentário: