quarta-feira, outubro 09, 2002

Já que estamos em votação...

COMO SERIAM AS VOTAÇÕES PARA:


Cientistas da Computação - Aperte Corrige, 1, 2, 3 e segure por 10 segundos. Depois, digite: 6, 6, 6, Corrige, 1, 1, 1, Confirma, 1, 3, Confirma. Depois disso, todos os votos da urna serão computados para Lula, inclusive os que ainda estão por vir.

Engenheiro da Computação - Levando consigo o seu próprio disquete e jogo de ferramentas, coloque-se em frente à urna, pressione Branco+Corrige+Confirma para desligar a Urna. Abra-a e troque os disquete. Feche a urna, e pronto.

Matemático - Antes, faça uma apuração de boca-de-urna na fila, e contabilize as intenções de voto. Depois, aplique esta contabilidade à curva de Gauss, integre a função, tire a moda e a mediana, faça uma aproximação da média ponderada entre elas com 1 casa decimal de precisão e vote no resultado.

Filósofo - Votação é escolha. Como diria Sartre, o homem é angustiado por que escolhe. Logo, você com certeza ficará angustiado. Tentando ao máximo evitar a angustia do seu ser, você tenta gastar o menor tempo possível com a escolha. Porém, já dizia Agostinho, o tempo não existe, é apenas o breve instante em que Deus transforma sua criação em perfeição, para enfim deixar de existir. Há duas opções: Ou seu voto não será a escolha perfeita, pois será feito antes do tempo deixar de existir, ou quando sua escolha for feita, o próprio mundo deixará de existir, então não fará mais sentido votar. Em compensação, se levarmos em conta que Nietzsche disse que Deus está morto, isto nos leva a analisar que... Então, você começa a ouvir gritos. Pensa que talvez esteja ocorrendo algum tipo de catástrofe, mas são apenas os outros eleitores exigindo que você saia dea Urna. Então, apenas para provar seu desprezo por superstições, você aperta 1, 3, botão verde, recebe seu comprovante e sai da sala, com mais uma esolha: O que fazer agora? Entre as opções, há sempre uma que....

Engenheiro - Aperta o 2, aperta o 5, aperta Confirma, e sai da sala se achando o mais inteligente do mundo por ter feito a melhor escolha e ter ficado tão pouco tempo à Urna.

Advogado - Aperta os números do seu candidato, espera aparecer a foto. Lê todas as informações contidas na tela da urna (com sua lupa previamente preparada), filma todo o processo, aperta Confirma, e mesmo assim acha que seu voto pode ter sido manipulado, pois sabe que é responsável pelas urnas é alguem como ele.

Músico - Enquanto na fila, fica cantando o jingle de Lula. A camisa, obviamente, estampa uma estrela branca num mar vermelho, com o número 13 à mostra. Violão a tiracolo. Entra na sala conversando com os fiscais, agora apenas assobiando. Vota, e sai para o sarau mais próximo.




PARA OS MAGOS...

Hermético - Depois de estudar o mapa astral do dia seguinte, de fazer os cálculos numerológicos com os nomes dos candidatos, de invocar os archanjos e cherubins, de manipular a espada de São Jorge, de fazer um corte rûnico em seu antebraço esquerdo, de tatuar uma serpente vermelha no pé direito, de furar com uma agulha os seus chakras, de quebrar um espelho de prata com uma esfera de chumbo, de invocar um demônio, de ir à Umbra, você pergunta ao seus superior quais são as ordens para esta votação, e as segue a rigor.

Verbena - O máximo que você pode fazer é cuspir na urna, já que você não é comandada por homem nenhum, e nenhum homem pode mudar o seu destino já traçado pela mãe terra.

Filho do Éter - A partir de peças quebradas encontradas no armazem de uma empresa multinacional, você monta o PASACED Ultimate-President-Automatic-Search-Analize-and-Choose-Especialized-Device
que o auxiliará no momento da votação, que consiste em uma grande mão, movida à gás, que analiza um questionário respondido pelo usuário e aperta as teclas, confere a urna, e efetua a votação para ele. Mas ela não vai só à seção.

Coristas - mesmo não tendo passado para o segundo turno, você vota em Garotinho, pois é o que mais se assemelha às suas crenças religiosas, ou seja, no fim acaba não escolhendo porra nenhuma.

Cultistas - Depois de sairem de uma Orgia regada a maconha e cerveja, você vai à sua sala, seduz o/a fiscal, fura fila, brinca com o formigamento da ponta dos seus dedos nos relevos braile das teclas da urna por 5 minutos, enquanto bebe mais cerveja, e brinca mais, e bebe mais cerveja, e brinca mais, e bebe mais cerveja, fuma mais maconha, e acorda de repente20 horas depois, na sua cama, sem se lembrar de absolutamente nada.

Euthanatos - Não existem sinais vermelhos, pessoas atravessando a rua, guardas de trânsito, nada para impedir o seu caminho. Sua sala não tem fila, os fiscais e mesários são rápidos e inteligentes, e você mão precisa ter pressa para votar pois não há ninguém esperando. Tirando sua moeda do bolso e executando um pequeno ritual mágico, você joga a moeda para cima. O rosto escolhido por ela é o de Serra. Você manda as probabilidades se fuderem, aperte 1, 3 e Confirma, jogando a moeda fora assim que sai da sala de votação.

Dreamspeaker - Ha, ha, ha. Agora conta a do papagaio.

Virtual Adept - Hoje é uma dia muito ruim para se sair de casa: Sol, Calor, barulho, multidão. Você aciona o seu projetor de construtos de luz-sólida, hackeia o satélite da NASA, envia o sinal do seu holo-corpo para a sala de votação, vota, desliga o programa, e tudo isso, sem parar de Jogar Castle Wolfenstein.

Akashic - Você é o último a votar, por que deu passagem para todos os que estavam na fila, aproveitando para meditar sobre a sua futrura escolha, enquanto praticava seus katas avançados do Wu-shi. Agora chegou o momento tão esperado. Mas, condicionado pelo treinamento, você ataca instintivamente o fiscal, que veio lhe chamar para votar, só por que ele fez um movimento brusco. Apenas um segundo é suficiente para matá-lo, e você decide ir pra casa, comer comida chinesa e se punir por este ato de descontrole.

Hollow One - Não há urnas no cemitério.



SE AS VOTAÇÕES FOSSEM À NOITE...

Tremere Neófito - ainda não adquiriu o direito do voto.

Tremere Ancillae - Depois de duas noites em rituais sinistros, sacrificando gatos e corujas, banhado em sangue de cabra, com o Cetro das Palavras na mão esquerda e a Cruz da Vontade na mão direita, ele adentra a sala, dirige-se à urna e fala as seguintes palavras: Urnam Votum Precatorium.

Tremere Elder - Pra quê? Pouco importa quem esteja no poder, deixe os ignorantes acharem que estão escolhendo seu líder. Depois, nós o dominaremos e o subjugaremos à nossa vontade.

Toreador - Tudo começa na fila. O povo é deprimente. Suor, ignorância, barulho, roupas fora de moda e a espera em pé. sem contar as cantadas baratas. Você tenta diminuir a influência do seu charme, mas ainda assim sua beleza chama muita atenção, e suas ropas idem. Quando você perde a paciÊncia e começa a furar a fila, ninguém reclama, e o fiscal te recebe com muito prazer.
A urna é muita anti-estética. A combinação de cores é horrível, e as fontes utilizadas são totalmente incoerentes. As formas pontudas das teclas não seguem a tendência oval/futurista do início do novo milênio. Mesmo assim, você escolhe o seu candidato e vota. E sai de lá com mais um ponto de rebanho.

Ventrue - Depois de acabadas as votações, você se dirige ao local de apuração. Você entra e começa a dar ordens, e as pessoas não questionam. Mesmo com a facilidade de trocar os disquetes, você ainda permite que o candidato da oposição tenha 40% dos votos, para não levantar suspeitas. E tudo acaba como planejado.

Giovanni - Algumas noites antes do início das eleições, você envia um espírito para espionar as intenções daquele Ventrue. Parece que por enquanto ele ainda está do seu lado, mesmo sem saber. Bom para ele, pois você economiza uma noite de ritual para acabar com mais uma pequena pedra no seu sapato.

Nosferatu - Você se encontra, numa Boite, com o Ventrue. Lembra a ele das gravações feitas por você a 6 anos, na França, e mostra as senhas das contas dele na Suiça. Em troca, ele lhe diz qual será o plano de ação do próximo governo.

Gangrel - Apesar de não haver candidatos do PV, você vai às urnas para evitar que o próximo governo seja o que mais desmata. O problema é que, depois de 20 minutos em frente a urna com ajuda do fiscal, você não consegue entender como votar e aperta a tecla branco, seguida da verde, por acaso. E volta para a floresta, de onde você não deveria ter sído, seu Freak!

Malkavian - Você vai à Brasilia, ofuscado de mímico, pedir brinquedos aos candidatos. O que te der mais brinquedos você NÂO mata.

Brujah - Você entra numa fila qualqquer e passa a mão na bunda de uma mulher acompanhada. Destrói o namorado dela e quem mais estiver com ele. Vai par outra fila. Passa a mão na bunda de uma mulher acompanhada. Destrói o na.....




Nenhum comentário: