quinta-feira, outubro 31, 2002

Frase da noite: “Olhe para o seu trabalho como se ele tivesse sido realizado por seu inimigo. Se você olha para admirá-lo, então está perdido.”

Samuel Butler (1835-1902)

Quem é esse cara?

.

quarta-feira, outubro 30, 2002

Para Universitários, Professores e aspirantes de platão:

http://www1.uol.com.br/folha/informatica/ult124u11445.shtml

Vários links para vários sites de informação e pesquisa.

Se divirtam.
ATENÇÂO! ALAMUT, A FORTALEZA ASSAMITA, FOI ENCONTRADA!

A metrópole, que se espalha por quase dois quilômetros quadrados, era o principal centro administrativo do oeste do império dos Medes, grande Estado imperial do Oriente Médio que prosperou na primeira metade do século 6 a.C., entre a queda do império assírio e o crescimento da Pérsia.

Os arqueólogos, liderados por Geoffrey Summers, descobriram que os Medes construíram sua capital ocidental, Pteria, em uma terra conquistada na fronteira de seu reino.

A metrópole consistia em uma grande fortaleza localizada a 1.500 metros de altitude em uma montanha, próxima da atual cidade turca de Sorgun. Ela tem 6.400 metros de paredes de pedra massiva e centenas de torres de guarda. Sete portões e centenas de prédios, incluindo um palácio imperial, foram encontrados.

Para preservar o local, Summers não escavou um palmo sequer --todo o mapeamento foi feito por satélites e técnicas geológicas, com precisão de centímetros.

A descoberta revela os planos ambiciosos dos Medes, que pretendiam tomar a Grécia --invasão feita por seus "herdeiros", os persas, no século 5 a.C.
Notícia quente do Terra:

Aperto de mão via Internet é um sucesso

Quarta, 30 de outubro de 2002, 10h11



Cientistas britânicos e norte-americanos apertaram as mãos ontem. Mas tem um detalhe: eles estavam a 5 mil quilômetros de distância, em contato apenas pela Internet.

Em uma experiência tecnológica inédita, dois cientistas - um em Londres e outro em Boston - seguraram um cubo gerado por computador entre eles e o moveram, respondendo cada um à força que o outro exercia sobre o objeto.

"O experimento foi muito bom", afirmou Joel Jordan, que faz parte da equipe de cientistas da University College de Londres (UCL). A UCL, juntamente com profissionais do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), levou a experiência adiante. Eles pretendem repetir o experimento, mas agora separados por uma distância ainda maior, de Londres à Califórnia.

Eles usaram aparelhos semelhantes a lápis, chamados "fantasmas", para recriar a sensação tátil. Os "fantasmas" enviam pequenos impulsos em frequências muito altas pela Internet, usando cabos recém-inventados de fibra ótica e bandas extremamente largas de comunicação.

"Ao pressionar a caneta, envia-se dados pela Internet representando forças que podem ser interpretadas por um "fantasma", sendo então sentidas do outro lado", disse Mel Slater, professora de Ciência da Computação da UCL.

"Podemos sentir não apenas a força resultante, mas também a qualidade do objeto - se é mole ou duro, como madeira ou como carne", completou Slater.

"Da mesma forma que o cérebro reinterpreta imagens em quadros em movimento, as frequências recebidas pelo "fantasma" são integradas de forma semelhante para produzir o sentido de sensação contínua", declarou a UCL, em relatório.

As implicações da experiência podem ser imensas, disse a UCL, chamando o experimento de "primeiro aperto de mão via Internet". A tecnologia poderá permitir que pessoas se toquem por meio da Internet ou, por exemplo, usem o método para simular cirurgias.

De acordo com Jordan, os interessados terão, entretanto, que esperar para ter acesso à tecnologia. "Não acho que estará disponível para o público durante anos, no mínimo, durante cinco anos", ressaltou Jordan.

COMUNICADO.

Caros amigos da Lobotomia Produções. Caros amigos que pretendem participar do filme de ninja. Deixem-me explicar algo importante.

Grandes alianças foram fechadas para esta superprodução internacional. Contatos com pessoas de todo o mundo. Nosso elenco, incrivelmente profissinal, experiente e bonito já está quase todo decidido. O roteiro está na etapa de finalização (basta escrevé-lo e discutir sobre ele), quase todos os atores já confirmaram presença, mas teremos um problema muito grave.

O ator principal, o internacionalmente conhecido Argentino sujo Boni Jay, e o roteirista principal, Mr. M(a), estarão atarefados durante o mês de Dezembro com uma porra de um evento merreca chamado Mercado Cultural. Por isso, fica inviável iniciarmos a filmagem até o dia 20 de Dezembro. Claro que a pré-produção do filme pode adiantar várias coisas no mês de Novembro, inclusive a finalização do roteiro, a decupagem, efeitos especiais, figurino, coreografia para as cenas de luta, conseguir as espadas e cabeças arrancadas, importar uma japonesa anã loira e um cara com 2,27 m albino, além de uma coleira para Tyler e um chicote para Rodolfo.

Esta semana ainda, entrarei (Ôpá!) em contato com os nossos outros roteiristas para iniciarmos o processo.

May the force be with us. Live long and prosperous. Afraid, do you feel? Where no man has gone before.

terça-feira, outubro 29, 2002

frase da noite: “Nós precisaríamos ser como os físicos para sermos criativos, uma vez que todo o código de valores e os ideais existentes até agora foram criados ignorando as leis da Física.”

Friedrich Nietzsche (1844-1900)



Eu não entendi, alguém em explique por favor.

sábado, outubro 26, 2002

Frase da Noite: “O que a terminologia romântica designa de genialidade ou talento ou ainda inspiração não é nada mais do que encontrar a estrada certa seguindo o faro de alguém, só que pegando atalhos.”

Italo Calvino (1923-1985)

Este cubano bota pra fuder.


(lá ele)
Ok Guilherme, você está certo, tem muito tempo que eu não atualizo esta porcaria, mas é por que eu estou em fim de semestre na federal e ainda tenho que ler um livro pra entregar um trabalho sobre ele na quarta, então fica um pouco difícil, se contarmo que além disso eu trabalho todo dia de tarde e estudo alemão à noite.

Tá, eu sei, "Não me conte seus problemas", mas é apenas um pedido de desculpas para os meus fãs mais ardorosos.

Quanto ao meu filme de Ninja, pelo andar da carruagem, vou ter de deixar para o ano que vem, inclusive a parte de escrever o roteiro, por que estarei trabalhando no mercado cultural este ano (de novo, alias, como todo ano) e JÁ estou sem tempo pra fazer estas coisas maravilhosas da vida, tipo perder tempo com o filme muito mangue ninja.

Mas vou me esforçar pra ao menos colocar pequenos comentários aqui. ALém das já internacionalmente famosas Frases.

E tenho dito!

Ema, o Bárbaro

quinta-feira, outubro 17, 2002

Sensacional.

Peguei os livros de Star Wars D20 na net.

Meu deus, Velox é a revolução.

quarta-feira, outubro 16, 2002

Ei, tem alguém aí?

terça-feira, outubro 15, 2002

Frase da Manhã: “A tecnologia ensinou uma lição à humanidade: nada é impossível.”

Lewis Mumford (1895-1990)

domingo, outubro 13, 2002

página com emulador de Playstation (PS)

http://www.mdbrasil.com.br/ajeitado/games.htm
Frase do dia: “Três caminhos nos levam à ruína: mulheres, jogo e tecnólogos. O mais agradável é o das mulheres. O mais rápido é o do jogo. Mas o mais seguro é o dos tecnólogos.”


Georges Pompidou (1911-1974)

sexta-feira, outubro 11, 2002

Estes sâo:

Camilo, João, Bocão.



Tenha medo!!!
Alguém tem a trilha sonora de Phantasy Star em casa?
Pronto, aprendi a colocar links com pop up. Agora, quando vocês clicarem nos links em minha página, ela vai continuar enchendo o saco de vocês!!

Por falar nisso, se vocês tiverem sugestões para que eu coloque na parte de links aí no lado esquerdo, me digam. Estou procurando novas páginas legais para deixar nos links.

É isso aí.

Beijos.

quinta-feira, outubro 10, 2002

Frase da Tarde: “O aspecto mais triste da inteligência artificial é sua falta de artimanha, portanto, de inteligência.”


Jean Baudrillard (1929-)]
PELO AMOR DE DEUS!!

Se alguém tiver (ou soubre um lugar exato pra pegar) a música de Final Fantasy II (4 se for japonês - aquele que tem Cecil Red Wing) da sala dos cristais, que é a mesma música que fica tovando quando o Logo fica na tela, pelo amor de Deus, me diga (ou mande), por que passei nada menos que 4 horas procurando e só achei mal gravadas (ou que não tocam em meu computador,o que dá no mesmo)

Agradeço muito!

quarta-feira, outubro 09, 2002

Não se esqueçam do meu filme SObre NINJAS!
Assim que a Federal entrar em férias, vamos começar as filmagens!
Quem está disposto a me ajudar com a pré produçao?

Já que estamos em votação...

COMO SERIAM AS VOTAÇÕES PARA:


Cientistas da Computação - Aperte Corrige, 1, 2, 3 e segure por 10 segundos. Depois, digite: 6, 6, 6, Corrige, 1, 1, 1, Confirma, 1, 3, Confirma. Depois disso, todos os votos da urna serão computados para Lula, inclusive os que ainda estão por vir.

Engenheiro da Computação - Levando consigo o seu próprio disquete e jogo de ferramentas, coloque-se em frente à urna, pressione Branco+Corrige+Confirma para desligar a Urna. Abra-a e troque os disquete. Feche a urna, e pronto.

Matemático - Antes, faça uma apuração de boca-de-urna na fila, e contabilize as intenções de voto. Depois, aplique esta contabilidade à curva de Gauss, integre a função, tire a moda e a mediana, faça uma aproximação da média ponderada entre elas com 1 casa decimal de precisão e vote no resultado.

Filósofo - Votação é escolha. Como diria Sartre, o homem é angustiado por que escolhe. Logo, você com certeza ficará angustiado. Tentando ao máximo evitar a angustia do seu ser, você tenta gastar o menor tempo possível com a escolha. Porém, já dizia Agostinho, o tempo não existe, é apenas o breve instante em que Deus transforma sua criação em perfeição, para enfim deixar de existir. Há duas opções: Ou seu voto não será a escolha perfeita, pois será feito antes do tempo deixar de existir, ou quando sua escolha for feita, o próprio mundo deixará de existir, então não fará mais sentido votar. Em compensação, se levarmos em conta que Nietzsche disse que Deus está morto, isto nos leva a analisar que... Então, você começa a ouvir gritos. Pensa que talvez esteja ocorrendo algum tipo de catástrofe, mas são apenas os outros eleitores exigindo que você saia dea Urna. Então, apenas para provar seu desprezo por superstições, você aperta 1, 3, botão verde, recebe seu comprovante e sai da sala, com mais uma esolha: O que fazer agora? Entre as opções, há sempre uma que....

Engenheiro - Aperta o 2, aperta o 5, aperta Confirma, e sai da sala se achando o mais inteligente do mundo por ter feito a melhor escolha e ter ficado tão pouco tempo à Urna.

Advogado - Aperta os números do seu candidato, espera aparecer a foto. Lê todas as informações contidas na tela da urna (com sua lupa previamente preparada), filma todo o processo, aperta Confirma, e mesmo assim acha que seu voto pode ter sido manipulado, pois sabe que é responsável pelas urnas é alguem como ele.

Músico - Enquanto na fila, fica cantando o jingle de Lula. A camisa, obviamente, estampa uma estrela branca num mar vermelho, com o número 13 à mostra. Violão a tiracolo. Entra na sala conversando com os fiscais, agora apenas assobiando. Vota, e sai para o sarau mais próximo.




PARA OS MAGOS...

Hermético - Depois de estudar o mapa astral do dia seguinte, de fazer os cálculos numerológicos com os nomes dos candidatos, de invocar os archanjos e cherubins, de manipular a espada de São Jorge, de fazer um corte rûnico em seu antebraço esquerdo, de tatuar uma serpente vermelha no pé direito, de furar com uma agulha os seus chakras, de quebrar um espelho de prata com uma esfera de chumbo, de invocar um demônio, de ir à Umbra, você pergunta ao seus superior quais são as ordens para esta votação, e as segue a rigor.

Verbena - O máximo que você pode fazer é cuspir na urna, já que você não é comandada por homem nenhum, e nenhum homem pode mudar o seu destino já traçado pela mãe terra.

Filho do Éter - A partir de peças quebradas encontradas no armazem de uma empresa multinacional, você monta o PASACED Ultimate-President-Automatic-Search-Analize-and-Choose-Especialized-Device
que o auxiliará no momento da votação, que consiste em uma grande mão, movida à gás, que analiza um questionário respondido pelo usuário e aperta as teclas, confere a urna, e efetua a votação para ele. Mas ela não vai só à seção.

Coristas - mesmo não tendo passado para o segundo turno, você vota em Garotinho, pois é o que mais se assemelha às suas crenças religiosas, ou seja, no fim acaba não escolhendo porra nenhuma.

Cultistas - Depois de sairem de uma Orgia regada a maconha e cerveja, você vai à sua sala, seduz o/a fiscal, fura fila, brinca com o formigamento da ponta dos seus dedos nos relevos braile das teclas da urna por 5 minutos, enquanto bebe mais cerveja, e brinca mais, e bebe mais cerveja, e brinca mais, e bebe mais cerveja, fuma mais maconha, e acorda de repente20 horas depois, na sua cama, sem se lembrar de absolutamente nada.

Euthanatos - Não existem sinais vermelhos, pessoas atravessando a rua, guardas de trânsito, nada para impedir o seu caminho. Sua sala não tem fila, os fiscais e mesários são rápidos e inteligentes, e você mão precisa ter pressa para votar pois não há ninguém esperando. Tirando sua moeda do bolso e executando um pequeno ritual mágico, você joga a moeda para cima. O rosto escolhido por ela é o de Serra. Você manda as probabilidades se fuderem, aperte 1, 3 e Confirma, jogando a moeda fora assim que sai da sala de votação.

Dreamspeaker - Ha, ha, ha. Agora conta a do papagaio.

Virtual Adept - Hoje é uma dia muito ruim para se sair de casa: Sol, Calor, barulho, multidão. Você aciona o seu projetor de construtos de luz-sólida, hackeia o satélite da NASA, envia o sinal do seu holo-corpo para a sala de votação, vota, desliga o programa, e tudo isso, sem parar de Jogar Castle Wolfenstein.

Akashic - Você é o último a votar, por que deu passagem para todos os que estavam na fila, aproveitando para meditar sobre a sua futrura escolha, enquanto praticava seus katas avançados do Wu-shi. Agora chegou o momento tão esperado. Mas, condicionado pelo treinamento, você ataca instintivamente o fiscal, que veio lhe chamar para votar, só por que ele fez um movimento brusco. Apenas um segundo é suficiente para matá-lo, e você decide ir pra casa, comer comida chinesa e se punir por este ato de descontrole.

Hollow One - Não há urnas no cemitério.



SE AS VOTAÇÕES FOSSEM À NOITE...

Tremere Neófito - ainda não adquiriu o direito do voto.

Tremere Ancillae - Depois de duas noites em rituais sinistros, sacrificando gatos e corujas, banhado em sangue de cabra, com o Cetro das Palavras na mão esquerda e a Cruz da Vontade na mão direita, ele adentra a sala, dirige-se à urna e fala as seguintes palavras: Urnam Votum Precatorium.

Tremere Elder - Pra quê? Pouco importa quem esteja no poder, deixe os ignorantes acharem que estão escolhendo seu líder. Depois, nós o dominaremos e o subjugaremos à nossa vontade.

Toreador - Tudo começa na fila. O povo é deprimente. Suor, ignorância, barulho, roupas fora de moda e a espera em pé. sem contar as cantadas baratas. Você tenta diminuir a influência do seu charme, mas ainda assim sua beleza chama muita atenção, e suas ropas idem. Quando você perde a paciÊncia e começa a furar a fila, ninguém reclama, e o fiscal te recebe com muito prazer.
A urna é muita anti-estética. A combinação de cores é horrível, e as fontes utilizadas são totalmente incoerentes. As formas pontudas das teclas não seguem a tendência oval/futurista do início do novo milênio. Mesmo assim, você escolhe o seu candidato e vota. E sai de lá com mais um ponto de rebanho.

Ventrue - Depois de acabadas as votações, você se dirige ao local de apuração. Você entra e começa a dar ordens, e as pessoas não questionam. Mesmo com a facilidade de trocar os disquetes, você ainda permite que o candidato da oposição tenha 40% dos votos, para não levantar suspeitas. E tudo acaba como planejado.

Giovanni - Algumas noites antes do início das eleições, você envia um espírito para espionar as intenções daquele Ventrue. Parece que por enquanto ele ainda está do seu lado, mesmo sem saber. Bom para ele, pois você economiza uma noite de ritual para acabar com mais uma pequena pedra no seu sapato.

Nosferatu - Você se encontra, numa Boite, com o Ventrue. Lembra a ele das gravações feitas por você a 6 anos, na França, e mostra as senhas das contas dele na Suiça. Em troca, ele lhe diz qual será o plano de ação do próximo governo.

Gangrel - Apesar de não haver candidatos do PV, você vai às urnas para evitar que o próximo governo seja o que mais desmata. O problema é que, depois de 20 minutos em frente a urna com ajuda do fiscal, você não consegue entender como votar e aperta a tecla branco, seguida da verde, por acaso. E volta para a floresta, de onde você não deveria ter sído, seu Freak!

Malkavian - Você vai à Brasilia, ofuscado de mímico, pedir brinquedos aos candidatos. O que te der mais brinquedos você NÂO mata.

Brujah - Você entra numa fila qualqquer e passa a mão na bunda de uma mulher acompanhada. Destrói o namorado dela e quem mais estiver com ele. Vai par outra fila. Passa a mão na bunda de uma mulher acompanhada. Destrói o na.....




Frase de início do dia: “A verdade é a coisa mais valiosa que possuímos. Então, vamos tratar de economizá-la.”

Mark Twain (1835-1910)


Muito bom, Lázaro!

terça-feira, outubro 08, 2002

Velho, se liguem nas músicas que eu possuo aquiem casa:

Pinky e Cérebro em Alemão
Meninas Superpoderosas em espanhol
Jiraya, Jiban, Jaspion, Power Rangers,Changeman, Ultraman, National Kid, Spectroman em Japonês
Abertura Dragon Ball Z em japonês
Abertura South Park em Chinês
I Will Survive em Japonês
I´m a Barbie Girl em Holandês
A música de abertura de Hermes e Renato, Armação Ilimitada,
Abertura de mil desenhos (caverna do dragão, he-man, liga da justiça, popeie, entre mil outros)
Propaganda do Gurana antarctica velha, propaganda americana da Coca-Cola
Ave maria em Alemão, Hakuna Matata em alemão, a pequena serei em inglês e alemão (unter dem meer), Ducktales em alemão
Supercalifragilistciespialidocius de Mary Poppins
Logo (?) das organizações tabajara
Um Remix disco MUITO DE FUDER de Star Wars
Digimon em espanhol
Nina Hagens cantando New York New York, uma versão bizarra, em alemão
Tema da vitória de Ayrton Senna
Metallica fazendo cover de Iron Maiden
Música de Doug Funny (Killer tofu)
Abertura (em filme e música) de Caverna do Dragão
e claro, músicas sérias.

Eu me amo MUITO

Se alguém souber onde pegar temas de seriados, desenho animado, ou qualquer destas coisas que passam na TV (inclusive propaganda política), favor me avisar.

Mr. Ema
Frase da madrugada: “Nossas invenções são apenas brinquedos bonitinhos, que distraem nossa atenção das coisas sérias.”

Henry David Thoreau (1817-1862)

boys and their toys....

segunda-feira, outubro 07, 2002

Ontem eu conversei com a morte. Foi uma conversa longa, com vários momentos silenciosos entre eles. E ela me disse a verdade.

Quando você morre, vê a sua vida passar. Disso todo mundo sabe, ou ao menos já ouviu falar, por mais que não concorde.

Bom, ela me disse três coisas sobre isso.

Coisa Um: É verdade. Sempre antes de você morrer você vê sua vida. Toda ela, do inicio ao fim.

Coisa Dois: Você vê sua vida passando ao contrário. Do fim ao começo.

Coisa Três: Muitos são os modos de uma pessoa iniciar a vida, mas esta sempre termina do mesmo modo: quando se entra em um útero.





Aproveite a vista.
já viram esta página?

www.ema.com.br

Quando eu dominar o mundo, minha´página vai ser www.ema, sem ponto.com nem nada.
Ah, eu também descobri que existe uma renca de Daniel Fróes pelo mundo.
Coisa mais desnecessária.
De vez em quando eu coloco meu nome no Google pra ver o que existe na Net relacionado à minha pessoa (avisando: meu nome, pra quem não sabe, é Daniel Fróes), e eis que eu descobri uma entrevista à muito feita por Rodolfo para a Tv UFBA (dessa parte eu não sabia).

Quem tiver interesse... http://www.tv.ufba.br/sinapse/020123/voltau.html


Ei, Rodolfo, você só fez esta matéria para o site da Tv UFBA?

sábado, outubro 05, 2002

Frase do dia: “Se a gente tivesse um jeito confiável de rotular nossos brinquedos de bons e maus, seria mais fácil usar a tecnologia sabiamente. Mas quase nunca a gente consegue enxergar longe o bastante para ver qual estrada leva à danação. Quem acha que tem conhecimento o bastante para vetar uma nova tecnologia ou avançar nela está sempre arriscando vidas humanas.”

Freeman Dyson (1923-)

Que lindo!
Bem, hoje eu gostaria de Parabenizar dona LEILA pelo seu anioversário.

Parabéns, Leilinha!

Felicidades!

Quer dizer, casando com Uirá vai ser um pouco difícil, mas...